Felipe Freitas

Nascido no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 1986, Lipe serve a Deus desde sua infância, quando começou a cantar junto com o coral da sua paróquia (Paróquia São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, no RJ). Em seguida participou da banda Verbo Divino, do coral da Prefeitura de Nova Iguaçu e, começou a cantar e animar algumas celebrações juntamente com o Coral Emannuel.

Em 2008, foi ganhando um espaço muito rápido para cantar e, integrando o Ministério Jovem da RCC, foi ao Encontro Nacional de Formação em Brasília, onde recebeu o chamado de entregar-se inteiramente a Deus, quando os jovens cantavam juntos a música “Coração da Noiva” da Comunidade Evangélica Casa de Davi, CBA de Londrina-PR (faixa 10 do CD).

Deus falou explicitamente com ele sobre a gravação do CD, e assim começou a negociar com o estúdio CODIMUC. Em agosto de 2009, Lipe assina os papéis para a produção do primeiro CD e dá início à produção. Em fevereiro de 2010 (quaresma), colocou a voz no CD que ficou pronto em maio e em outubro iniciam as vendas oficialmente seu primeiro e suado CD, “Almas”.

Produzido por Tiago Mattos (CODIMUC) e gravado no estúdio CODIMUC em Cachoeira Paulista-SP, o CD traz 13 canções, sendo 3 de autoria do próprio Lipe, 1 regravação de uma canção da Comunidade Evangélica Casa de Davi (CBA – Londrina) e 9 músicas de compositores como Adelso Freire, Dalvimar Gallo, Adilson Sabará, Tiago Mattos e Nando Mendes. Todas as músicas foram arranjadas pelo arranjador e compositor Adelso Freire, com direção vocal do amigo-irmão e professor de canto do Lipe, Cosme Motta. O CD traz a característica pop-rock, bem jovem, com canções também que proporcionam intensos momentos de oração. Conta também com a participação mais que especial de Cosme Motta, Marcelo Duarte e Aura Lyris.

Todo o projeto gráfico foi realizado pela Lize (CODIMUC) e o fotógrafo Rodolfo Magalhães, responsáveis pela produção gráfica de grandes artistas religiosos como Rosa de Saron, Anjos de Resgate e Netinho. A fim de que o projeto fosse plenamente satisfatório, escolheram a temática da cidade de Blumenau-SC.

Visite já o Website de Lipe Freitas!

Adquira já o seu CD "Almas" clicando aqui.

www.myspace.com/cantorlipefreitas

www.feesom.com/lipefreitas


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minha Nova Vida


Grandes amigos, irmãos, parceiros... Nessa semana que se inicia, quero começar falando de uma decisão muito importante que tomei e que, me fará sofrer muito. Optei mais uma vez pela cruz.

Não sou um santo, nunca fui um santo, mas, enxerguei que posso chegar bem perto de ser. Apesar de ser noviço, de contar com a providência de Deus em minha vida, de ter a graça de um CD gravado, nem tudo sempre foi à mil maravilhas. O pecado ainda fazia parte da minha vida. A displicência muitas vezes tomava conta de mim. Eu vivia o meu "êxtase espiritual" e meus momentos "únicos" de oração em momentos esporádicos. E eu adorava partilhar com as pessoas.

Verdadeiramente, entendi que esses momentos devem acontecer rotineiramente em minha vida, para que eu tenha a motivação completa e querer continuar; tomar minha cruz com todo ardor que possa ainda existir em meu coração, mesmo que eu ache que estou completamente vazio!

Peço mil desculpas aos meus irmãos que me seguiam no twitter @LipeFreitas_, que já estavam acostumados com minhas brincadeiras, bobeiras (muitas vezes), e peço, encarecidamente que encarem com alegria o meu novo twitter @LipeFreitasS_ que ganhou um "S" amais. S de santidade, S de sabedoria, S de salvação... tudo o que eu tenho aspirado nessa nova fase que se inicia.

E, aproveitando esse espaço, peço perdão a todos os irmãos e irmãs que em algum momento se sentiram feridos, magoados, mas, não posso mais esconder a verdade que carrego em meu coração. Não posso mais deixar que o inimigo tome conta daquilo que é selado por Deus. Eu não irei afirmar "eu quero ser de Deus"... eu afirmo "eu sou de Deus".. e tenho pena do inimigo, pois, não mais terá espaço em minha vida! =)

Que Deus derrame em nós muitas bênçãos nesse novo tempo que se inicia!

Aqui, começo a publicar um diário meu nessa minha luta constante pela conversão! =D

8 comentários:

  1. Muito profundo este seu blog.
    Quero neste momento fazer o meu mea culpa.
    Se de algum modo te magoei peço encarecidamente perdão. Pois não foi a minha intenção.
    Te considero muitíssimo.
    Agora te confesso uma coisa... Vc sabia que tenho mais contato contigo do que com meus sobrinhos? Parece estranho mais não é... Apesar também de ter contato diário com o Claudio pelo MSN e SKYPE, e também com o Fábio Rosa. Vc considero um amigo e pq não dizer um irmão do S2. Te desejo muita força em sua caminhada, e não desanime jamais. E me lembro sempre do que diz o nosso Bispo Dom Luciano Bergamini: - TER SEMPRE A SANTA CARA DE PAU...
    Um abraço meu Irmão em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe nessa nova vida, estou com vc, rezo por ti,eu tbm aspiro muito essa santidade, é o que busco, rezemos uns pelos outros nessa caminhada..Que Deus derrame sobre vc raios de sua misericórdia e os dons do Esp.Sto p/ q tenhas forças e carregue sua cruz sem desanimar, e se precisar de uma amiga pra compartilhar o peso da cruz, estou aqui!!Um gde abraço!!!


    Neuza Rossi

    ResponderExcluir
  3. Lipe,
    Meu amado amigo ... tou chorando a bessa com tua partilha ... Que lindo vê vc florindo!
    Amado... qta maturidade evangeliza a em suas palavras e qta profundida na tua decisão ...
    Confesso q li várias vezes e não conseguir conter as lágrimas ... percebo aqui um novo nascimento não na carne, mas no Espirito !
    Seja bem vindho a cruz, ao sofrimento ...Mas tb a maturidade e a experiência de Deus ...
    Nossa indêntidade é Cristo Cruscificado !!! Vc entendeu bem...
    Estarei sempre por aki ... rezando por ti !
    E sei q o novo S acrescentado em tua vida te levará ao Céu !!!
    Te amo ♥ (e me orgulho em dizer isto).

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo,
    Estou muito feliz com sua decisão, com o seu crescimento espiritual.Que o Eucarístico derrame a cada dia em sua vida a coragem e as graças necessárias para vencer o pecado e alcançar a santidade diária. Estarei sempre rezando por você. Obrigada pela partilha sincera. Um abraço e Te amoooooo.

    Mônica Siloé

    ResponderExcluir
  5. Lipe, quando vc postou ontem tua partilha acho que fui uma das primeiras a ler. Mas, falhou na hora o q queria te dizer, porque senti uma nes-
    cessidade de refletir o que estava a partilhar.
    Senti dese sempre, quando nos falamos por telefo
    ne pela primeira vez, que Você é #ungido# de DEUS!
    Rezo e ainda mais agora estarei sempre no teu en
    calço, rrss (rezando) e te amando como uma madri
    nha faria e faz pelo seu amado afilhado.

    Estarei sempre aqui do outro lado da telinha,mes
    mo online te velando e rezando pela tua #PERSEVERANÇA# em DEUS.

    Santo de calça JEANs.. estes santos nos precisa-
    mos ser no dia a dia da nossa vida, sempre...

    Conte com minhas orações, meu carinho e apreço!
    Que Nossa SENHORA DO SILÊNCIO, te guie e te
    abençoe!!

    Eu te abençoo em nome de JESUS E MARIA!
    Em nome do PAi, do Filho e do ESPIRITO SANTO!
    Amémm!

    Tua DINDA--Fátima cruz s2

    ResponderExcluir
  6. Lipe nosso encontro através da Nandah e do Nelson Henrique foi rápido e logo após no Hallel com Aline Brasil, mas intenso e de coração, em alguns momentos não são necessárias muitas palavras e sim olhar e intensidade de onde provem a mistica.
    Conte comigo, com minhas orações e de toda a Comunidade Irmãos de Assis, aqui cantamos em uma de nossas músicas "Caindo e levantando eu vou seguindo Rumo ao Céu, Jesus Cristo é meu amigo e com ele vou contar nesta ida para o céu Ele vai me ajudar". Sabemos que é aos pés de Jesus, essa lapidação, purificação, humanidade fragil sendo transformada, inacabado estamos e esse "s" de santo, sabedoria, salvação, vem também de separado por Deus.
    Há muito ainda a ser feito... espero aquele email.
    Grande beijo, quero estar junto mesmo longe, pois longe nao existe para evangelizadores e profetas.
    Grande beijo no coração repleto de carinho.

    Arlene
    Irmaos de Assis

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o seu testemunho,desejo de coração que Deus te abençoe e te proteja sempre.Que o Senhor com sua divina misericórdia te cubra de graças.Conte com minhas oraçãos e com meu carinjo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Excelente e necessária decisão amigo! Oro por ti!

    ResponderExcluir