Felipe Freitas

Nascido no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 1986, Lipe serve a Deus desde sua infância, quando começou a cantar junto com o coral da sua paróquia (Paróquia São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, no RJ). Em seguida participou da banda Verbo Divino, do coral da Prefeitura de Nova Iguaçu e, começou a cantar e animar algumas celebrações juntamente com o Coral Emannuel.

Em 2008, foi ganhando um espaço muito rápido para cantar e, integrando o Ministério Jovem da RCC, foi ao Encontro Nacional de Formação em Brasília, onde recebeu o chamado de entregar-se inteiramente a Deus, quando os jovens cantavam juntos a música “Coração da Noiva” da Comunidade Evangélica Casa de Davi, CBA de Londrina-PR (faixa 10 do CD).

Deus falou explicitamente com ele sobre a gravação do CD, e assim começou a negociar com o estúdio CODIMUC. Em agosto de 2009, Lipe assina os papéis para a produção do primeiro CD e dá início à produção. Em fevereiro de 2010 (quaresma), colocou a voz no CD que ficou pronto em maio e em outubro iniciam as vendas oficialmente seu primeiro e suado CD, “Almas”.

Produzido por Tiago Mattos (CODIMUC) e gravado no estúdio CODIMUC em Cachoeira Paulista-SP, o CD traz 13 canções, sendo 3 de autoria do próprio Lipe, 1 regravação de uma canção da Comunidade Evangélica Casa de Davi (CBA – Londrina) e 9 músicas de compositores como Adelso Freire, Dalvimar Gallo, Adilson Sabará, Tiago Mattos e Nando Mendes. Todas as músicas foram arranjadas pelo arranjador e compositor Adelso Freire, com direção vocal do amigo-irmão e professor de canto do Lipe, Cosme Motta. O CD traz a característica pop-rock, bem jovem, com canções também que proporcionam intensos momentos de oração. Conta também com a participação mais que especial de Cosme Motta, Marcelo Duarte e Aura Lyris.

Todo o projeto gráfico foi realizado pela Lize (CODIMUC) e o fotógrafo Rodolfo Magalhães, responsáveis pela produção gráfica de grandes artistas religiosos como Rosa de Saron, Anjos de Resgate e Netinho. A fim de que o projeto fosse plenamente satisfatório, escolheram a temática da cidade de Blumenau-SC.

Visite já o Website de Lipe Freitas!

Adquira já o seu CD "Almas" clicando aqui.

www.myspace.com/cantorlipefreitas

www.feesom.com/lipefreitas


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nunca é Tarde Pra Recomeçar


Grandes amigos!

Meu discernimento vocacional acabou na última semana. E, foi uma dolorida decisão de que eu não continuaria a fazer parte da Congregação dos Operários Cristãos. Aqui, contarei um pouco de como estará a minha missão.

Há 3 anos atrás, decidi deixar estudo, família, emprego, estabilidade pra seguir a Deus. Troquei toda a autonomia e independência que eu tinha, pra buscar a Deus mais de perto. Eu achava que, por estar "mais perto de Deus", na fraternidade, as coisas seriam, talvez, mais fáceis.
Engano meu.

Lá dentro, entendi, aprendi, vivi a vida com Deus bem de perto. Viver a vocação do amor ao próximo, sem limites, certamente é muito difícil. E, eu entrei em um deserto. Mas, ao contrário do que pensam, o deserto é cuidado de Deus conosco. É Deus se aproximando, e deixando você caminhar sob a observação Dele. É quando somos doutrinados e lapiados. E comigo, não foi diferente. Aliás, foi muito semelhante ao que todo religioso passa no período de aspirantado, candidatura e noviciado!


O começo do meu discernimento vocacional caminhar para o lado da vida comum, começou quando, no meio do meu noviciado, meu CD ficou pronto. Minha vida mudou radicalmente. Quando eu tinha que passar dias fora de casa, por conta da missão, ainda que eu não estivesse a vivendo plenamente. Por muitas vezes tentei, fiz o que pude e não pude. E por tantas outras vezes, deixei de cumprir minhas obrigações de religioso.
Mas, no meio desses conflitos e desertos, eu tive sempre uma certeza! A certeza do meu chamado em ir às nações levar o Cristo! Sempre vi, meu chamado de cristão, batizado, de me doar pra Deus.

E isso, certamente, foi o que manteve e o que me mantém no caminho! A comunhão com Cristo, é o que me leva a seguir.
E, aqui, chegou ao fim a minha vida como religioso dentro da congregação. Levo comigo Deus, 4000 CDs e cada um que orou e ora pela minha missão; meu ministério; Carrego a marca da persistência que aprendi a ter com meu formador, de caminhar, sem ver um passo à frente. Levo comigo, cada rosto que passou por minha vida nesse tempo, e, me ensinou a viver, cada um com a sua particularidade.

Entrei na congregação rico de bens materiais, rico de cultura. Deixo a congreção rico de Deus, rico de amor, compreensão, rico de sabedoria, rico da graça, rico de feicidade e, pobre de bens materiais. Mas, aquilo que Deus quer de mim, nesse recomeço, é que eu olhe lá pra frente, como eu sempre fiz. Que eu caminhe rumo ao povo que tem sede de Deus. Mesmo com toda a dor que sinto no meu coração, mesmo com toda a dificuldade que é recomeçar do "0" após 3 anos, é o que irei fazer.

A minha meta é Jesus, meu tudo!
Desde ontem, voltei a morar com minha família biológica. E, no primeiro dia, não dormi. Preocupação faz parte da vida de todo mundo, insônia também. Mas, estou feliz, muito feliz, por saber que não estou sozinho. Sei que minha família me abraça, mesmo com todas as minhas misérias. Sei que tenho um "paizão" na congregação que me formou e instituiu como "religioso". Tenho tantos irmãos que oram pela minha missão, pela minha vida, que vejo que viver da graça de Deus, como tenho vivido, é uma verdadeira vida. E, pra mim, é a melhor parte. Viver da graça.

Agradeço a todos vocês que me acompanham, que acompanham a minha história. Nunca é tarde pra mudar. Recomeçar é uma página virada de um livro, mas, nunca apagada. E, como diz a canção que mais me marca nesse tempo "viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se para de lutar".. faço dessas palavras a minha vida. Faço dessas palavras, minha perseverança e motivação! Minha razão de servir.


Bendito e louvado seja Deus, para sempre!

5 comentários:

  1. Amigão! Quero que saiba que estaremos sempre ao seu lado. Conte comigo e com a Luciana no que for preciso!
    Oramos por ti, por tua missão, por tua vida.
    Estamos SEMPRE juntos amigo!
    Deus o abençoe sempre e pra sempre.
    Amo você cara!

    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Quanta coragem largar tudo para correr em busca de um sonho / vontade, e ter de recomeçar do ZERO novamente...
    É o preço a ser pago.
    Independente de se sentir frustrado por não conseguir levar avante o seu sonho, lembre-se de que estás cercado de amigos que nunca te deixarão ficar no ostracismo. Pode contar comigo! O que eu puder e estiver ao meu alcance - coloco-me à disposição - EIS ME AQUI!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, Deus o abençoe nessa nova caminhada, Ele sabe o que faz, que vc tenha forças pra continuar, e saiba que todos que te ama estará sempre orando por ti.. tive o prazer de passar alguns dias contigo, e foi maravilhoso te conhecer e saber que és muito ungido pelo Pai.
    Podes contar comigo, saiba que estarei sempre pronta pra te ajudar no que for preciso e no que eu puder.
    Sua missão esta apenas começando, vc cativou muitos, e agora tem que cuidar do amor que conquistou e isso exige muito, vc sabe disso, que Deus te dê muita paciencia e coragem.
    Deus o abençoe e o guarde em seu amor!!

    ResponderExcluir
  4. Em poucas palavras quero te dizer que você sempre terá Deus no comando de tudo. E que pode contar comigo, sei que não sou perfeita tenho muitos defeitos, mas só quero o melhor pra ti, a tua FELICIDADE e que nesta nova caminhada você possa iluminar a vida de todos que contigo estiverem, com o brilho de tua alma. Sempre estarei em oração por ti e sei que em cada passo que você der, você deirá um pouco de Deus com toda a sua simplicidade e humildade.
    Te guardo e sempre guardarei aqui em meu ♥

    ResponderExcluir
  5. OI Fe... É a JU

    Poxa... to passando aqui para dizer o quanto te admiro por vc ter sonhado um sonho e ter ido atrás dele até as últimas consequências. E achei isso lindo... um verdadeiro exemplo para mim... principlamente, porque é um sonho sonhado pr Deus.
    E se por algum motivo não fizermos a vontade de Deus...se nos arrependemos de algo, de alguma decisão, de algum caminho, e se nos preocupamos demais com o que outros penssam...Deus conhece o quanto é reta a nossa intenção e sabe que nosso primeiro propósito é amar a Deus.

    Sinto saudade de vc...de jogar conversa fora...de rir muitooooo!!!!

    Siga em frente, na fé conquistaremos vitórias!!!

    ResponderExcluir